terça-feira, 10 de abril de 2012

Campanha salarial 2012: Operários iniciam paralisações de duas horas


O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil de Fortaleza e Região Metropolitana (STICCRMF) realizou, na manhã nesta terça-feira (03/04), na praça do complexo Beach Park, a primeira paralisação de duas horas em defesa da Campanha Salarial 2012 e contra as mortes nos locais de trabalho.

A paralisação decidida em assembleia da categoria no dia 29 deste mês, reuniu cerca de mil e duzentos operários das construções que ficam próximas ao complexo aquático, dente eles os operários das Construtoras Colmeia, Castelo Branco e J.Simões, Manhattan.

O "Tsunami de peões" que começa a crescer teve o objetivo de apresentar a atual situação das reuniões de negociação e alertar os patrões sobre a importância da categoria.

Saiba mais:

As principais reivindicações dos trabalhadores são os considerados direitos básicos, cesta-básica, plano de saúde redução na jornada de trabalho, e o auxilio creche além do reajuste salarial de 17%. Porém o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (SINDUSCON) ofereceu somente 6% de reajuste e recusou as demais reivindicações.

Fonte: Voz do Peão

Nenhum comentário:

Postar um comentário