quarta-feira, 6 de julho de 2011

Petroleiros da Revap, em São José dos Campos, votam estado de greve amanhã

Os cerca de 880 trabalhadores primeirizados da Refinaria Henrique Lage (REVAP), em São José dos Campos, vão votar amanhã, 7, estado de greve na categoria por PLR e número mínimo de trabalhadores suficiente para garantir a segurança das operações. Os trabalhadores da unidade já estão realizando atrasos de turno desde 22 de março para cobrar da empresa o ajuste do número mínimo seguro de trabalhadores em operação na refinaria.

A precarização do trabalho e a política de redução de quadros imposta desde o governo FHC aumentou a insegurança na Petrobras, em particular na REVAP e, entre outros motivos, causou a morte de dois trabalhadores terceirizados este ano na refinaria de São José dos Campos e alguns vazamentos de poluentes na atmosfera.

Os trabalhadores irão votar estado de greve por aumento do número de trabalhadores para suprir toda a demanda de trabalho que já existia e mais as novas 14 áreas construídas com o projeto de modernização/ampliação.

As mobilizações agora são fortalecidas também pela luta da PLR 2010. Os trabalhadores reivindicam 25% equivalente ao montante repassado aos acionistas, como permite a lei. A proposta atual da empresa não chega nem ao montante equivalente a 13%.

O estado de greve será votado em assembleia conjunta do turno da manhã com os trabalhadores do horário administrativo, às 7h30, na portaria da refinaria no Jardim Diamante, em São José dos Campos.

Emerson José, assessor de imprensa do Sindicato dos Petroleiros de São José dos Campos
Fonte: Sítio da CSP-Conlutas

Nenhum comentário:

Postar um comentário